Black Swan

Suspense psicológico ambientado no mundo do balé da cidade de Nova York, CISNE NEGRO é estrelado por Natalie Portman como Nina, uma bailarina de destaque que se encontra presa numa rede de intrigas e competição com a nova rival da companhia (Mila Kunis). Um lançamento da Fox Searchlight Pictures, do visionário diretor Darren Aronofsky (O LUTADOR), CISNE NEGRO nos conduz numa jornada emocionante, e às vezes assustadora, pela psique de uma jovem bailarina cujo papel como Rainha dos Cisnes se revela assustadoramente perfeito.



CISNE NEGRO acompanha a história de Nina (NATALIE PORTMAN), bailarina em uma companhia de balé da cidade de Nova York cuja vida, como a de todos em sua profissão, é completamente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, a bailarina aposentada Erica (BARBARA HERSHEY), que apóia de forma zelosa a ambição profissional da filha. Quando o diretor artístico Thomas Leroy (VINCENT CASSEL) decide substituir a primeira bailarina Beth Macintyre (WINONA RYDER) para a produção de abertura de sua nova temporada, “O Lago dos Cines”, Nina é sua primeira escolha.


Porém, Nina tem concorrência: uma nova bailarina, Lily (MILA KUNIS), que também impressiona Leroy. O Lago dos Cines exige uma bailarina que possa interpretar o Cisne Branco com inocência e graça, e o Cisne Negro, que representa perfídia e sensualidade. Nina se adequa ao papel do Cisne Branco perfeitamente, porém Lily é a personificação do Cisne Negro. À medida que as duas jovens bailarinas transformam sua rivalidade em uma amizade conflituosa, Nina começa a ter mais contato com seu lado sombrio com uma inconseqüência que ameaça destruí-la.




Além de melhor atriz, este thriller psicológico está indicado a melhor filme, diretor (Darren Aronofsky), fotografia e edição no Oscar. "'Cisne negro' foi a experiência mais significativa da minha carreira", já declarou Natalie Portman, que deverá levar a estatueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário