Nas Curvas Da Estrada

Na manhã do último sábado (12), alguns blogueiros realizaram um encontro inusitado: conheceram, em primeira mão, o Audi A1 - primeiro compacto da marca Audi. O veiculo, que será lançado somente em abril, acelera a mais de 200km/h e possui diversas tecnologias, muitas delas presente no A8, principal sedã da empresa alemã.


Recebidos  por um executivo da marca, os blogueiros conheceram, por meio de um vídeo, todos os diferenciais do veículos, além de algumas dicas de direção. Após as instruções, chegou a tão esperada hora do test drive. A bordo do A1, dois participantes revezaram a direção do compacto até a cidade de Campinas (cerca de 80km de São Paulo), via Rodovia dos Bandeirantes, uma das estradas com maior velocidade permitida no país. Lothar, o executivo da Audi, ficou encarregado de puxar o grupo no também envenenado Audi A3.


Durante o trajeto, uma forte chuva pegou os participantes de surpresa e contribui para aumentar a emoção do teste de direção. Ao chegar em Campinas, os participantes seguiram para um almoço no exclusivo Bellini Ristorante, onde compartilharam a experiência de pilotar a nova máquina da Audi e tiraram algumas dúvidas sobre o compacto.


Dentre as dicas e técnicas de direção comentadas pelo executivo da Audi, duas importantes e pouco conhecidas dos motoristas:

1. Nunca dirigir com a bexiga cheia. Em caso de acidente, ela pode estourar e inundar o corpo com toxinas, causando morte antes da chegada do resgate.

2. Fazer intervalos a cada 2 ou três horas de estrada. Assim, nos mantemos com 100% de nossa atenção.
 

Na volta a São Paulo, cada carro seguiu sozinho ao ponto de encontro– o escritório da In Press. No local, os convidados da marca receberam um kit com informações sobre o A1 e a Audi. Segundo Lothar, o melhor sinal para saber se um participante gostou do carro e do test drive é o sorriso no rosto, ao deixar a direção. No último sábado, os blogueiros sorriam de orelha a orelha.



Para saber mais sobre o veículo, acesse: http://www.audi.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário