Colors

A Dow apresentou na manhã desta terça-feira (31), uma pesquisa super bacana sobre hábitos dos consumidores de tintas para residências. Em tempos de revistas e sites de decoração “pipocando” por aí, e cada vez mais brasileiros adeptos do conceito Do It Youself, a pesquisa traça os tipos de consumidores e o que cada um espera. Realizada pelo Instituto Ipsos, o estudo determinou que o mercado de tintas cresceu cerca de 10% do primeiro para o segundo semestre deste ano e, com o aumento do poder de compra das classes D e C, as classes A e B partiram para escolhas mais exigentes, principalmente em relação a qualidade final do produto.


 
A pesquisa identificou ainda cinco grupos de compras diferentes: consumidores que já sabem o que querem, os que pintam a casa por hobbie, os que planejam a pintura, os que não ligam para a cor e qualidade da tinta e os inseguros em relação a compra e escolha das tintas.


E qual o principal resultado da pesquisa, além de saber que o brasileiro se importa muito mais com tendências, cores e acabamento do Lar Doce Lar? Segundo Franco Faldini, gerente de marketing da Dow Coating Materials para a América Latina é que, ao traçar o perfil e desejos dos consumidores, as empresas, como a Dow, podem determinar quais as necessidades e soluções para cada grupo. Por exemplo, você sabia que já existe uma tinta especial que bloqueia o sinal wireless? Ou então que já está à venda uma tinta antibactericida, que afasta os insetos? E que também existe uma tinta que tira o odor do ambiente, como uma cozinha ou até mesmo um fumódromo?


Gostou? Conheça mais, saiba sobre as tendências de cores, faça cálculos de consumo por metro quadrado aqui.

Sobre a Dow

A Dow é uma das principais empresas do setor químico do mundo. Já o braço Dow Coating Materials, é uma das maiores fornecedoras de produtos e tecnologia para fabricantes de revestimentos arquitetônicos e industriais, é a responsável pela pesquisa, que leva a assinatura da Paint Quality Institute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário