Criadores


Em tempos de SPFW, percebemos que a moda está cada mais profissionalizada no Brasil. Prova disso é a quantidade de cursos de design de moda, corte e costura – sim, como nos tempos da vovó -, modelagem e outros temas ligados à moda como tricô e patchwork, que surgem a cada dia. Esta infinidade de opções prova a força (e a responsabilidade) da nossa moda tipo exportação.




Um bom exemplo (e que valoriza os novos profissionais) é o Senac, que apresentou durante a 29ª Casa dos Criadores - evento que antecede o SPFW e lança alguns importantes nomes no mundo fashion -, um desfile especial composto apenas por alunos do último ano de Design de Moda. Com 50 criações, o desfile trouxe à passarela as tendências “looks” e referências mais ousadas que as vistas nos desfiles do Fashion Week.



Para avaliar a atuação dos alunos escolhidos para o desfile, a instituição contou com a ajuda de Alexandre Herchcovitch e da Top Carol Ribeiro, do programa IT MTV. Em tempo, já passaram pela Casa de Criadores nomes como Marcelo Sommer, Jum Nakao, João Pimenta e Ronaldo Fraga e, pelo visto, muitos outros ainda estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário