Novo Cidade Jardim

Um dos quadriláteros mais cobiçados pelo mercado imobiliário de São Paulo, no coração dos Jardins, vai receber um novo shopping. Shopping? Sim, na rua Haddock Lobo. E cabe? Bem, no quarteirão abaixo da conhecida Oscar Freire, a JHSF está preparando - ainda que silenciosa e discretamente - uma versão compacta de seu shopping Cidade Jardim. Esse novo endereço do consumo de luxo paulistano vai aproveitar a antiga Casa Fasano, que já pertence à JHSF, mas deve abraçar alguns dos imóveis que cercam o casarão - hoje casa de eventos.


Segundo apurou a Blue Chip, o empreendimento deve ter de 5 mil e 7 mil metros quadrados de área bruta locável, o que configura o espaço muito mais como um boulevard de compras ou como um novo estilo de galeria do que propriamente um shopping. De acordo com fonte do setor, para ser considerado um shopping seria necessário, no mínimo, o dobro dessa área construída. Só para comparar, o Market Place - um shopping menor para os padrões de São Paulo - tem 26 mil m2 de área alugada para lojas. O Iguatemi, na avenida Faria Lima, tem 40,3 mil m2. Ainda em fase de projeto e sem nome definido, o empreendimento receberá lojas de grifes renomadas, que já estão no Cidade Jardim, além de um centro de gastronomia.


As negociações para o aluguel dos espaços já começaram. Ainda que o mercado de luxo esteja aquecido e um shopping ofereça mais segurança do que as lojas de rua, a poucos metros dali estão os endereços de moda mais sofisticados, como Louis Vuitton e Armani, além de restaurantes, como o Fasano e o Figueira Rubaiyat.

Fonte: Coluna Blue Chip/Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário