Restô

O número 70 da histórica Rua XV de Novembro, na cidade de Santos (SP), tem chamado à atenção dos pedestres: a nova fachada e interior do restaurante MILANI, projeto do Arquiteto Fabricio Forg. O imóvel que, assim como outros da mesma rua já abrigou um banco, foi totalmente reformulado e atualmente possui o dobro de mesas distribuídas em dois pavimentos: térreo e mezanino.



Sem descaracterizar a arquitetura original do prédio e considerando alguns conceitos de sustentabilidade, os dois ambientes tiveram detalhes decorados a partir da madeira retirada dos dois forros que cobriam o antigo teto do restaurante. Com esta alteração houve o aproveitamento total do espaço.





Além do teto restaurado, a parede lateral à escada de acesso ao mezanino foi descascada mostrando também a tecnologia utilizada na construção da época - a casa data de 1910. O mobiliário escuro contrasta com o vermelho da escada, da estrutura metálica, do ladrilho hidráulico e também da porta do cofre mantida no mesmo lugar onde hoje funciona a cozinha industrial. Vale a pena conferir este ousado projeto e deliciar-se com a gastronomia oferecida.



Restaurante MILANI di Lui está aberto de segunda a sexta-feira, no horário de almoço. É possível ainda reservar o espaço para eventos em outros horários. Contato: 13 3222.2276. Para conhecer o trabalho do arquiteto Fabricio Forg, acesse aqui ou ligue para 11 8999.0041.

Nenhum comentário:

Postar um comentário