Mediterrâneo

Tida como uma das culinárias mais saudáveis do mundo, a cozinha mediterrânea acaba de ganhar um livro com 36 receitas exclusivas, que são tradicionalmente passadas de “boca ao ouvido” entre gerações. O lançamento “Portal Mediterrâneo”, que chega às livrarias esta semana, é assinado pelo chef especialista em cozinha espanhola e marroquina, Alessandro Nicola, da Bunge Brasil.


A publicação faz parte da estratégia da companhia para posicionar o Azeite Cardeal, que chega aos principais supermercados e empórios Premium em duas edições: acidez 0,5% e acidez 03%. Todas as receitas apresentadas no livro harmonizam com as variantes do azeite extra virgem e revelam alguns segredos culinários “de família”, desvendados pelo autor durante viagens ao Mediterrâneo.


 
O lançamento do livro Portal Mediterrâneo e a chegada do Azeite Cardeal temperam ainda mais o promissor mercado de azeites no País. Em 2010 o segmento cresceu 10% em relação ao ano anterior e, com o aumento do poder de compra do brasileiro, o consumo deverá aumentar consideravelmente nos próximos anos. Na Grécia, o consumo per capita chega a 40 litros/ano, enquanto no Brasil esse número é de apenas 0,4 litros/ano.

2 comentários:

  1. Adquiri o livro na Livraria Cultura e me deparei com receitas práticas e variadas. Descobri a verdadeira arte culinária.Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Já usou as duas versões do azeite nas receitas. Elas acentuam cada tipo de prato. recomendo!

    ResponderExcluir