O Melhor do Melhor do Mundo!

A Stella Artois realizou ontem (27), um happy hour bacanérrimo para imprensa no Botica do Quintana, em São Paulo, para apresentar a World Draught Masters - competição que irá escolher o melhor tirador de chope do mundo. Para isso, a  marca Premium Belga criou um ritual de nove passos para garantir a perfeição de servir a bebida. Este ritual envolve lavar corretamente o cálice, tirar o resíduo (sabão), retirar o líquido (chope) parado no torneira, despejar a bebida no cálice em 45 graus, limpar o excesso do colarinho, lavar o cálice novamente e entregar o chope com o logotipo e a bolacha virada para o cliente. Claro, seguido de um “SAÙDE”, para celebrar a perfeição.



Parece fácil? Mas não é!
 


Para incrementar o happy hour, que estava delicioso e acompanhado de vários petiscos, a marca decidiu fazer uma competição com a imprensa e blogueiros convidados. Após apresentar os nove passos, os competidores deveriam realizá-los corretamente. Pois é queridos leitores. Adivinhem quem tirou o primeiro lugar, ou melhor, quem “tirou o chope com perfeição”? Sim! Eu mesmo, o escritor deste blog! O mais bacana é que levei para casa seis cálices de Stella, vindo da Bélgica e um porta-gelo chiquérrimo! Sofisticado, como a marca!



Ah, se ganhar a etapa nacional do WDM, o candidato se torna embaixador do World Draught Masters 2011 e vai percorrer diversos países difundindo o ritual dos nove passos do Chopp Stella Artois. Para escolher o vencedor, os tiradores de chope serão avaliados por uma comissão julgadora que vai levar em conta se os nove passos dos rituais de servir o Chopp Stella Artois foram seguidos à risca. Além do respeito ao ritual, habilidade, destreza e simpatia são critérios também levados em conta. A decisão da etapa brasileira contará no júri com o norte-americano Chris Meyers, atual campeão do WDM, que vem percorrendo diversos países como embaixador do World Draught Masters. Em sua trajetória, passagens por China, Austrália, Bélgica, Inglaterra, Nova Zelândia, Ucrânia, Irlanda, Canadá, EUA e Argentina.




Os bares brasileiros participantes da etapa foram selecionados pela Real Academia do Chopp (RAC), criada pela Ambev em 2001, com o objetivo de treinar funcionários e proprietários de bares para conservar, manipular e servir a bebida dentro dos melhores padrões de qualidade. Para acompanhar a final pela internet, que acontece em Buenos Aires, basta entra aqui!

 
SAUDE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário