Cinema à moda do Chef

Na próxima segunda-feira (24), começa em São Paulo a Semana Mesa SP, realizado pela revista Prazeres da Mesa e pelo SENAC e um dos principais eventos de gastronomia do País, que reúne os principais gastrônomos do mundo. Este ano, o tema do evento é a Itália e receberá os mais premiados chef, pelo Guia Michelin.



Porém, a Semana Mesa SP já começou na cidade com alguns eventos paralelos. Na semana passada, o LIS foi convidado pelo SENAC para participar do Mesa no Cinema. A ideia - super bacana por sinal - reúne cinema e gastronomia em sessões exclusivas. A cada dia, um chef convidado preparou um cardápio degustação a partir do filme escolhido e a curadoria se encarregou de escolher filmes italianos, para entrar no clima.



O filme que assisti foi OS PALHAÇOS, de Federico Fellini (I Clowns – 1971). Como um documentário, Fellini revisita o universo circense para falar sobre a principal figura do circo, o palhaço e entrevista os grades nomes da arte de fazer rir. Outro cuidado do projeto foi caracterizar os garçons. Na sessão que participei, pratos foram servidos por garçons caracterizados de palhaços. FANTÁSTICO.


Já o menu degustação incluiu Salada de Pão Molhado no Vinagrete ou, como conhecido na Itália: Salada de Pobre; Pipoca com um tempero especial; refresco a base de groselha e grapa; vinho tinto; algodão doce e maça do amor. Uma delícia! Para receber o menu, um bandeja com almofada e canudinhos de neon para iluminar o alimento. Um luxinho.


Interessou-se pela Alta Gastronomia? Para saber mais sobre a Semana Mesa SP e como participar, entre aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário