Dia das Crianças

Que amanhã (12) é o Dia das Crianças, todo mundo sabe. Por isso, o “post” de hoje é nostalgico, ou vintage (rs) e traz dez dicas para voltar a ser criança amanhã.

01. Acordar cedo e assistir desenho animado acompanhado de biscoito e leite com chocolate.
Quando eu era criança (e provavelmente você também), manhã sem aula era na frente da TV. Que tal incrementar a “pausa” do feriado no meio da semana e preparar um delicioso leite gelado com bolachas? Para os nostálgicos, a Nobel Foods relançou há pouco tempo o Brown Cow – achocolatado líquido que era mania nos anos 80. Com ele você pode achocolatar o leite e incrementar o sorvete também.



02. Sair para andar de bicicleta
Tudo bem que São Paulo não é o melhor lugar para pedalar, mas é possível encontrar algumas alternativas. Além dos parques que alugam bicicletas (Ibirapuera e Villa Lobos), é possível descolar uma bike em algumas estações do metrô. Além disso, nos fins de semana e feriado é possível circular por estas estações de bicicleta – mais fácil chegar a lugares distantes com segurança. Outra opção, para quem tem “magrela”, é circular pelas ciclofaixas, como a que liga o Parque das Bicicletas ao Parque Villa Lobos.



03. Jogar videogame e jogos de tabuleiro
Sim, videogame é jogo de adulto. Eu não tenho o hábito de jogar (deve ser porque eu não tenho videogame), mas é muito divertido reunir os amigos para uma partida, principalmente se for no Wii. Agora, para os “mais antigos como eu” uma opção é reunir os amigos para jogar os tradicionais jogos de tabuleiro. Para quem não tem nenhum, em São Paulo é possível alugar aqui e, acompanhado de Bons Drink, é diversão garantida.



04. Fazer “comidinhas” infantis
Para entrar no clima infantil, não dá para deixar de lado as tradicionais guloseimas da infância. Além das “comidinhas” prontas, como balas, doces e salgadinhos, que tal preparar algumas receitas da vovó. Já postamos aqui a receita de Bolinho de Chuva, um clássico. Mas, para variar o menu, aqui você encontra receitas para incrementar a pipoca (a sugestão é a receita de Pipoca ao Pesto com Manjericão) e aqui você vai aprender a misturar picolés com bebidinhas (mais fácil, impossível). Que tal chamar os amigos para um jantarzinho infantil em casa?



05. Encapar cadernos e caixas
Tecido, papel, cola, contact, adesivo e tesoura. Não importa, encapar é um barato – sério -, e todo mundo já fez isso, pelo menos uma vez na vida, antes do início das aulas. Dá para encapar quase tudo: cardenos, móveis, paredes, eletrônicos e tudo mais que sua imaginação permitir. Quem quiser começar, pode pegar aquele caderno feio e sem uso, encapar com um tecido bacana e dar vida nova ao objeto. Para os mais ousados, a dica é do site Casa da Chris para renovar a cozinha.



06. Comprar um “brinquedinho” de adulto
Dia das Crianças sem presentes não tem a menor graça. Como a nossa “época” de ganhar presentes já passou (na verdade, a de vocês porque eu ganho até hoje dos meus pais), vale aproveitar a ocasião para se dar aquele presente bacana e claro, descolado. O lado bom de ser adulto é que você não precisa provar bom comportamento para ganhar um gift. Para os Kidutz – adultos que tem espírito infantil -, a Sony Ericsson sugere o XPeria Play, que traz diversos joguinhos além dos aplicativos do aparelho. Já falamos dele aqui!



07. Ir no cinema no meio da tarde
Cineminha com pipoca e refrigerante é uma delícia. Melhor ainda se for no meio da tarde de uma quarta-feira. Ok, é feriado, mas dá um “gostinho” de férias. Se você não sabe onde ir, a cidade São Paulo reúne as melhores salas de cinemas e selecionamos algumas para você: Cidade Jardim, Kinoplex, Cinemark e Espaço Unibanco.



08. Comprar um mochila nova
Se você vive em uma grande cidade e passa parte do seu dia fora de casa, é bem provável que você circule por aí com uma mochila. Dentre tantas marcas e estilo, a minha preferida é a Eastpak. Ela atende todos os públicos – modernos, caretas, adultos, crianças -, são super resistentes, com garantia de 30 anos (ok, não é bem assim na real, mas são ultra resistentes), e ainda você pode customizar a sua, quando quiser, dependendo do modelo. A principal loja da marca fica em São Paulo, na Rua Augusta e lá você encontra também malas, óculos, tênis, Croqs e café.



09. Tomar sorvete com “doces e confeitos”
Sorvete é a cara de criança. Eu adoro quase todos: Haagen Dazs, SottoZero, La Basque (tá meio caída, mas ainda vale a pena) e Brunella (faz tempo que não ouço falar sobre a marca). Mas se você optar pela SottoZero, dá para “montar” taças bem gulosas, com cara de criança gordinha. A sorveteria da Rua Augusta é uma boa pedida pois possui espaço legal e mesinhas na área externa.



10. Ler gibi antes de dormir
Ok, pode ser um pouco “too much”, mas há quem goste de ler quadrinhos. Eu até encaro alguns, vez e outra, mas não sou fã de carteirinha. Quem curte pode optar por Mangás, por exemplo que são destinados a adultos e são encontrados principalmente em lojas especializadas aqui em São Paulo. A dica do leite com Brown Cow pode acompanhar a leitura também.
P.S. Na verdade eu acho que prefiro "baixar" os episódios de Caverna do Dragão para assistir antes de dormir.




Depois disso, é só voltar a ser adulto na quinta-feira. Mas leva um casaquinho, porque se esfriar.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário