Quem tem medo de maquiagem (masculina)?

Okay. Maquiagem masculina está para muitos homens (e mulheres) como algo totalmente fora de cogitação. Tudo bem, eu também não sou praticante deste tipo de recurso, mas, em alguns casos, todo mundo tem uma imperfeiçãozinha que quer retocar – um exemplo são as olheiras, provocadas principalmente pelo cansaço.


A primeira coisa a fazer é passar um creme adstringente com um algodão ou esponja para tirar a oleosidade do rosto, principalmente na região chamada de T formada pelo nariz e testa.


A olheira é coberta com corretivo. É a melhor maneira de disfarçá-las. Na boate, sob a luz negra, pode-se perceber o corretivo, para que isso não aconteça escolha um com a cor próxima a da sua pele.


Com um pincel espalhe o corretivo sobre a olheira. Depois, usando as pontas dos dedos, dê leves batidas na região para absorver o produto e tirar o excesso. É muito importante passar o corretivo no canto do olho, senão ficará um ponto negro e você perderá o efeito de que está sem olheira. O corretivo também disfarça espinhas e manchas. Existem alguns produtos que além de cobrir, ajudam a secar as espinhas.


Depois do corretivo, a base ajudará na uniformização da pele. Para os homens é preferível usar as bases mais líquidas. Com uma esponja, aplique a base no rosto. Se a barba for espessa, não passe base, mas se for rala, passe muito pouco. E se tiver fios brancos, o cuidado deve ser redobrado, já que essa cor brilha e denuncia a maquiagem. Para não ficar apenas com o rosto de uma cor e o resto de outra, é importante não esquecer de passar a base debaixo do pescoço. E nas orelhas também.


O nariz dos homens costumam ter veias visíveis, por isso, não esqueça de aplicar nesta região.


(Antes e depois)

Usando uma escovinha ou mesmo a esponja, tire o excesso de base na barba. Depois, é só sair de casa de cara quase limpa! #émachopraisso?

Retirado de Uol Estilo

2 comentários:

  1. qe coisa de viadinhoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. É nessas horas que eu me pergunto!como qe vim para aqi! van se ferra seus bibassss

    ResponderExcluir