Sobremesa Retrô - Pavê de Bombom

Você pode até preferir sobremesas requintadas, da alta pâtisserie. Optar, em um restaurante descolado, por um Creme de Baunilha Taiti com Cardamomo Preto e Branco. Mas vamos combinar que nada melhor que chegar em casa e encontrar uma sobremesa deliciosa, daquelas da casa da vovó.


Pois bem, a nossa sugestão é o bom e velho “Pavê de Bombom”. Quem dá a receita, que segue abaixo (com passo-a-passo), é o arquiteto Fabrício Forg. Agora, é só pegar o fuê e mão na massa!


Ingredientes:



01. Creme amarelo (Base)


- 1 lata de leite condensado
- A mesma medida da lata, de leite

- 2 gemas


Modo de preparo: adicione todos os ingredientes em uma panela (fotos de 01 a 03) e mexa até engrossar – quando levantar fervura (Foto 04). Reserve.

(foto 01)

(Foto 02)

(Foto 03)

(Foto 04)

02. Creme Branco (Cobertura)

- 2 claras
- 1 lata de creme de leite (com soro)
- 4 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo: bata as claras para torná-las em neve (foto 05), até ponto de suspiro (foto 06). Adicione o açúcar, misture e (foto 07), na sequência, coloque o creme de leite (foto 08).

(Foto 05)

(Foto 06)

(Foto 07)

(Foto 08)

(Foto 09 - os dois cremes prontos)

03. Bolachas (Meio)



- ½ pacote de bolacha tipo maisena
- 1 copo de leite
- 4 colheres de sopa de achocolatado em pó.


Modo de preparo: misture o leite ao achocolatado. Mergulhe as bolachas no liquído (foto 10).

(Foto 10)


Como fazer: Em um refratário, adicione todo do creme amarelo (foto 11), que será a base. Na sequência, forre o creme com cerca de três camadas de bolachas maisenas embebidas no leite com achocolatado (foto 12). Adicione, sobre as bolachas, o creme branco (foto 13). Para finalizar, pique cerca de 10 bombons e despeje sobre a receita (fotos 14 e 15). Leve a geladeira (ou freezer, para acelerar).
 
(Foto 11)

(Foto 12)

(Foto 13)

(Foto 14)

(Foto 15)
 
Para servir, que tal incrementar o visu? Opte por uma tigela retrô ou um pote bacanudo. A "tigelinha" da nossa receita é da loja Conceito Firma Casa e imita uma marmitinha de alumínio, só que neste caso ela é de porcelana dourada. Luxo. 
 


 
Depois de pronto é só servir gelado (pra mim não existe nada mais retrô que dizer: sirva gelado, para uma sobremesa) e bom appetit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário