Lytro

Muitos geeks já devem ter ouvido falar nesta câmera fotográfica. Mas acredito que algumas pessoas, incluindo eu que não sou geek, não faziam ideia do que se tratava. Este “brinquedinho” é diferente, colorido, retangular e chama-se Lytro, um novo conceito de máquina fotográfica que consegue focar diferentes campos luminosos - uma máquina comum registra apenas um raio de luz, já a Lytro registra só ... 11 milhões! Isso possibilita ao usuário escolher o foco da foto a qualquer momento, mesmo depois do clique.



Segundo a empresa, “as câmeras Lytro possuem um sensor de campo de luz que recolhe a cor, a intensidade e a direção de cada raio de luz que flui para a câmera, capturando uma cena em quatro dimensões. Para processar essas informações adicionais, as câmeras Lytro possibilita que o campo de luz seja alterado pelo proprietário para reorientar as imagens diretamente na câmera. Quando as imagens do Lytro são compartilhados online, a informação do campo de luz vai com cada imagem para que qualquer pessoa pode alterá-la, incluindo navegadores, telefones celulares.. sem ter que baixar um software especial.”



Para quem gosta de clicar uma foto atrás da outra, é possível tirar de 350 á 700 fotos dependendo do modelo. A câmera conta também com zoom óptico de 8x, uma tela multi-toque para visualizar as fotos e controles sensíveis ao toque. A abertura da lente é f2 e permite tirar belas imagens até mesmo em situações de pouca luminosidade.



Ainda não entendeu? Então entre aqui e faça o teste em algumas fotos (basta clicar em diferentes lugares das imagens e perceber a mudança do foco).





Atualmente, existem apenas dois modelos em pré-venda: um de 8GB (com capacidade para até 350 fotos) disponível nas cores azul ou grafite por US$ 400,00 e outro modelo de 16GB (até 700 fotos) na cor vermelha, que sai por US$ 500,00. Porém, a entrega (da pré-venda) é apenas para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário