Pestiscando com Senac

O Senac São Paulo, em parceria com a Viver Casa e Gourmet, realiza a partir do dia 24 de maio diversos encontros bacanérrimos para falar sobre moda, gastronomia e beleza. Os workshops acontecerão no descolado espaço da Viver Casa,  e terá a participação dos experts da unidade de ensino da Aclimação.


Para lançar a parceria, a Instituição e o espaço preparam um petit comitê com cara de botequim de luxo, carta de cervejas selecionadas pelo mestre cervejeiro Luis Caropreso e petiscos harmonizados pelo chef Marcelo Angelo. O resultado, mais uma vez, ponto para o Senac (e Viver Casa).


Para quem entende de boa cerveja, a primeira degustada pelos convidados  foi a escocesa Schiehallion, vencedora da categoria Pilsen do Winner Beer Awards, seguida pela cerveja de trigo Weihenstephaner. Depois vieram as dri Brooklyn East India Pale Ale, fabricada a partir de malte britânico e de uma mistura de lúpulos e, para finalizar, a cerveja Youngs Double Chocolate Stout, produzida na cidade de Bedford na Inglaterra e com um leve sabor de chocolate no final.

Para acompanhar, iguarias de bar, como o bolinho de “carne de onça” – calma, este é só o nome do bolinho, preparado com carne bovina, suína, temperos e um toque de.... cerveja, claro. Daí, para ter uma surpresa, o bolinho leva um ovinho de codorna. FANTÁSTICO.


Voltando aos cursos, todos serão gratuitos e pode ser uma boa opção para dar um “up” no conhecimento ou pelo menos fazer bonito na frente dos amigos. Para adiantar um pouquinho o que o Senac preparou, os participantes poderão se inscrever em workshops de Comida de Botequim para Homens (na semana do Dia dos Pais), Harmonização com café, Culinária  japonesa, Vinhos, entre outros. Pasa saber como se inscrever, horários outras informações, acesse www.vivercasaegourmet.com.br .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário