Casa de Criadores

Na última sexta-feira (22), os descolados da cena paulistana foram vistos com suas produções incríveis, rumo ao mesmo lugar: o auditório do Memorial da América Latina. O mix seleto estava ansioso para ver as coleções do grupo de estilistas da 31° Casa de Criadores, evento importantíssimo no calendário da moda brasileira, que lança talentos para a SPFW e outras semanas de moda do Brasil. O L.I.S. esteve lá, a convite do SENAC – SP, para conhecer a produção dos alunos de moda e estilismo do núcleo paulistano, e a coleção bacanérrima dos alunos do SENAC – Ceará, realizado em parceria com o hypado Jum Nakao.




O público foi recepcionado por trabalhos de graduação dos alunos de modelagem, cujo desafio era a criação de looks seguindo diversos temas. Já no auditório, “os trabalhos foram abertos” com a coleção dos alunos formandos de estilismo, com peças conceituais, além de criações com uma pegada mais comercial, revelando a identidade de cada estilista. Ponto para a coerência alinhada ao cenário da moda contemporânea; as coleções dos estilistas consagrados que vieram a seguir já comprovaram isso!




A sequência da noite seguiu com estilistas conhecidos do evento. Estampas descoladas, tecidos em cores neutras, detalhes em azul e vermelho, brilho X opaco, volumes e recortes assimétricos, a tendência para o verão 2013 promete um shape mais seco para o casual, e super volumes para arrasar.





Outro destaque da noite fashionista foi o trabalho “volumoso” do SENAC – Ceará que encerrou  a noite. Sob a orientação de Jum Nakao, um grupo de artistas e modelistas criou em 5 dias, uma coleção composta de aproximandamente 20 looks exclusivos , trazendo para o universo da moda, a geometria e o trabalho manual presente em diversas peças do artesanato nordestino.








Para quem não esteve presente no evento, selecionamos (mais) alguns dos principais momentos deste primeiro dia da Casa de Criadores.





















Por Fabrício Forg

Nenhum comentário:

Postar um comentário