“Da próxima vez eu fazia tudo diferente”, em cartaz no COPAN

Em tempos de Bienal de Artes, vários locais importantes da cidade de São Paulo foram tomados por exposições e mostras imperdíveis - e uma delas está localizada em um dos edifícios mais bacanas de São Paulo, o Copan. O térreo e o mezanino do prédio na região central foram “invadido” por um grupo contemporâneo que batizou o lugar de espaço PIVÔ. E o local recebe, até o dia 7/9, a mostra “Da próxima vez eu fazia tudo diferente”.


A exposição, que tem curadoria de Diego Matos, convocou 14 artistas para desconstruir o espaço, se apropriando dos cheios e vazios com obras inéditas ou já conhecidas. A relação entre obra é edifício é tamanha que, em todos os casos é quase impossível acreditar que aquela produção tão tenha sido criada especialmente para aquele lugar. Painéis luminosos, jardins internos, labirintos em gesso acartonado, pontos de parada deslocados de fora para dentro, vidros deslocados de dentro para fora... vale a pena prestar a atenção em tudo, porque cada cicatriz do COPAN foi valorizada pelas mãos destes artistas contemporâneos.


Aos curiosos e inexperientes em mostras de arte contemporânea, monitores afiadíssimos estão prontos para explicar toda a produção, a linguagem dos artistas, as conexões entre as obras e principalmente, os roteiros idealizados para a visita das obras-instalações que estão espalhadas nos três andares da PIVÔ. Sugestão: garrafa de água mãos, bloco de notas nas obras, câmera fotográfica no pescoço, suba até o segundo pavimento, procure uma monitora e faça com ela o percurso da exposição. Garanto que você ficará apaixonado pela exposição, como eu fiquei!  Já que eu mesmo segui este roteiro, abaixo alguns cliques para despertar a vontade de passar algumas horas no COPAN:








Serviço: 
O Centro de Arte e Pesquisa PIVÔ fica na avenida Ipiranga, número 200, loja 58 (sobreloja do COPAN). Caso não encontre fácil o endereço, peça ajuda a um dos seguranças ou porteiros do prédio. Ah, a monitora que nos atendeu se chama Elena, ótima! Agendamento de grupos: 11 3255.8703

Postado por Fabrício Forg

Nenhum comentário:

Postar um comentário