Casa Cor Rio de Janeiro - o que teve?

A convite da loja santista de papéis de parede Bon Giorno, o LiS se juntou aos principais arquitetos da baixada santista e deu um "pulinho" na Cidade Maravilhosa para visitar a Casa Cor Rio de Janeiro.
 
 
Preservando a inovação e o diálogo Novo versus Antigo, a CasaCor Rio mais uma vez se apropriou de um edifício histórico para apresentar os trabalhos dos arquitetos e designers cariocas. Neste ano de 2012, as atenções foram voltadas à Avenida Rui Barbosa,  especificamente para a edificação emblemática que já ocupou um hotel, uma escola de enfermagem e um centro de referencia para estudantes universitários.
 
Construído no ano de 1922, o prédio encontrava-se abandonado desde a década de 1990. Diferente do olhar dos transeuntes que por ali passavam, os arquitetos e designers viram com “bons olhos” a oportunidade de interferir naquela estrutura destruída, valorizando por intermédio de um projeto decorativo bem elaborado todas as cicatrizes e as marcas de um passado glorioso, presente na lembrança viva de figuras ilustres da sociedade carioca.
 
O resultado não podia ser diferente: decoração contemporânea, projetos de bom gosto, permeados por cores de obras de arte e traços do mobiliário assinado pelos mais importantes designers de nosso país. Os três andares do prédio  - divididos em espaços residências, espaços corporativos e lojas – surpreendem e nos dão coragem para subir todas as escadas rumo ás novidades ; isso porque não há elevadores, somente escadas (faltou resolver questões ligadas a  acessibilidade!)

O L.I.S. passou por lá, e clicou tudo. A seguir alguns detalhes dos melhores projetos. O ano que vem, certamente terá mais!












 
*O LiS viajou ao Rio de Janeiro à convite da Bon Giorno e da Orleans

Nenhum comentário:

Postar um comentário