Eataly chega a São Paulo

A cidade de São Paulo recebeu nesta semana o Eataly, um espaço amplo que reúne além de diferentes itens gastronômicos vindo diretamente da Italia, restaurantes e cafeterias, se tornando mais um templo gourmetizado na capital paulista.



O conceito do Eataly foi criado em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento, abriu sua primeira loja em Turim, na Itália em janeiro de 2007. Desde 2004, a marca criou e comprou ações de empresas de alimentos e bebidas de alta qualidade e hoje tem ou é parceiro de mais de 19 empresas que produzem ou distribuem alimentos italianos de alta qualidade, incluindo: água, bebidas não alcoólicas, vinhos, carnes frescas, carnes curadas, queijos, massas, doces, assim como uma agência voltada ao turismo gastronômico.




Não é para menos que São Paulo foi escolhida para ser a primeira cidade a receber uma loja Eataly na América Latina. Aqui é onde vive o maior número de italianos fora da Itália. O espaço possui 4.500 m2, onde existem 19 pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos ou de produtores locais, que seguem as receitas tradicionais. A loja ainda terá um espaço dedicado a workshops e eventos. Tudo para lembrar que a vida é muito curta para não comer e beber bem.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário