Fina Estampa

Vocês sabem que gente ama novidades! E desta vez garimpamos um nome que está se destacando no universo da moda para apresentar a vocês. É a santista Lorena Prado, que tem um trabalho incrível em estamparia, cheia de cores e formas.







Destas estampas, surgem diversas peças como cangas, biquínis, almofadas, e tudo mais que possa ser encapado com tecido. O destaque fica para as roupas de banho, que devem bombar no próximo verão. 





Por isso, o LIS conversou com ela para saber sobre inspirações, tendências e como não erra na hora de ir para a praia ou piscina.


1 - De onde surge a inspiração para produzir as estampas?
Geralmente me inspiro na natureza e nas influências estéticas de lugares que estive. Para desenvolver uma coleção costumo escolher um tema do meu interesse - no momento que estou vivendo -, e me aprofundar nele. A partir daí, busco mais referências, que é um bom motivo para estudar e conhecer coisas novas. Tudo isso despertam novas ideias.

2 -  Um dos grandes destaques de seu trabalho é a linha de roupa de banho. O que a mulher brasileira gosta na hora de ir à praia ou a piscina?
Acredito que sentir-se bem consigo mesma, pelo conforto e por um biquíni que valorize suas formas.

3 - Você pode antecipar o que será tendência no verão 2016? 
Para ser bem honesta, eu não costumo me ligar tanto no que vai ser tendência. Acho que quem trabalha nesta área acaba sem querer seguindo um rumo parecido ou então fazendo um caminho contrário, procurando algo totalmente na contramão. Porém, acho que para o próximo verão aposto na tendência de peças com uma pegada de artesanato, seja em tramas, texturas ou recortes. Uma continuação dos anos 70, com os maxi acessórios e o branco, que sempre valoriza um belo bronzeado.

Já no meu trabalho, como eu desenvolvo estampas, não tem como fugir das cores. Parte das minhas criações terá o Havaí como tema. Na contramão, também estou criando uma linha chamada “Solids”, com modelos em preto e branco, que nunca saem de moda. Aos poucos estou desenvolvendo outros modelos que tem tramas e recortes. Como a marca é nova, estou sentindo caminho que devo seguir para ir aumentando as opções de acordo com a necessidade.

4 - Quais os erros mais comuns na hora de escolher um biquíni ou maiô?
Cada pessoa tem um estilo e gosto diferente. Mas na hora de escolher uma peça, é importante optar por escolhas que valorizem seu corpo, sendo adequado à idade e ao tamanho da pessoa. Além disso, vale a dica de encontrar uma peça que valorize o seu tom de pele. Mas, no final, a escolha da cliente fica de acordo com o que ela gosta.

5- E os complementos (saídas, cangas)? O que não pode faltar no look na hora de ir à praia ou piscina?
Saídas de praia e cangas são essenciais na época de calor e a escolha de quais peças usar depende da ocasião. Se você vai da praia, direto para um restaurante é legal estar com um short bacana e uma bata ou vestido que dê para ambas as situações.  Mesmo para ficar em casa à vontade, basta optar por um vestidinho confortável ou uma canga por cima do biquíni ou da roupa íntima. Eu procurei fazer peças que fossem versáteis para poder usar fora da praia também.


Para conhecer mais o trabalho de Lorena Prado, acesse www.lorenaprado.com.br ou  www.mohit.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário