Kyowa + Fabrício Forg: cultura indígena no decor

Confirmando mais uma vez sua vocação em estar à frente das tendências do design e decoração, a loja Kyowa Tapeçaria lança neste mês, com exclusividade, a sua coleção de tapetes inspirados nos mais importantes símbolos da cultura indígena brasileira, fabricados pela Tapetes São Carlos. Para apresentar a novidade, a tapeçaria convida o arquiteto Fabrício Forg para participar do projeto Vitrine Design – mostra que reúne os mais renomados profissionais da arquitetura e decoração. Forg assina o espaço de uma de suas mais importantes lojas, localizada no bairro Gonzaga, em Santos (SP).



Ao todo, seis itens compõem a coleção e todas as peças são produzidas de forma sustentável e com 100% das matérias-primas recicladas. A arte fica por conta dos índios da ONG Opção Brasil, que produziram o grafismo de cada estampa.



“Sou apaixonado pela nossa cultura e estudioso do design produzido no Brasil. Fazer parte desta parceria me possibilita compartilhar este conhecimento e demonstrar quanto a cultura dos índios brasileiros é valiosa e está presente em nosso dia a dia, mesmo quando não percebemos”, afirma Fabrício.             
        



Para a vitrine de lançamento, Forg reproduz o clima das aldeias, resgatando a importância da geometria sagrada estampada nos tapetes como obras de arte. A base do projeto mescla diferentes peças produzidas por designers brasileiros, remetendo aos bancos e redes, os primeiros móveis produzidos na Terra do Pau Brasil.



Além disso, a iluminação dramática em tons de verde reforça ainda mais o clima de floresta, destacando os tapetes com fachos de luz, em alusão à inspiração divina e a religiosidade destes povos, razão pela qual estes desenhos foram elaborados na maioria das vezes.



“A nova coleção da Kyowa reforça a vanguarda da empresa quando falamos de tendências. Pensar na cultura indígena é pensar em sustentabilidade e como podemos oferecer cada vez mais soluções que despertem o interesse de nossos consumidores, reduzindo o impacto ambiental”, afirma Walid Abdouni, diretor executivo da Kyowa Tapeçaria.




A nova linha de tapetes da Kyowa é fabricada pela empresa Tapetes São Carlos e traz as cores e os traços inspirados no trabalho produzido pelos primeiros habitantes de nosso país. Já os grafismos da nova coleção da Kyowa reproduzem os desenhos e símbolos presentes nos corpos e no artesanato dos habitantes das tribos, em momentos importantes da comunidade, como festas e cerimônias religiosas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário