Rio de Janeiro recebe mostra de filmes clássicos

Filmes que marcaram a história do cinema e que são fundamentais para todos os cinéfilos estão no 'Clássica", projeto que leva cópias restauradas em digital (DCP) dos clássicos do cinema internacional ao circuito comercial do país.



O lançamento do "Clássica" será  em 28 de maio, no Rio de Janeiro, no Espaço Itaú–Botafogo, dentro da comemoração dos 10 anos do cinema. No evento, poderão ser vistos os sete primeiros filmes do catálogo do "Clássica" que ficarão em cartaz por uma semana e, a partir de julho, serão lançados um a um, mensalmente, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Porto Alegre, João Pessoa e Santos.





O "Clássica" vai apresentar o cinema do mestre sueco Ingmar Bergman com duas das mais fundamentais obras da sua filmografia: O Sétimo Selo (1957) e Morangos Silvestres (1957). Do italiano Federico Fellini, serão duas de suas obras-primas: A Doce Vida (1960) e 8½ (1963). O Clássica trará ainda, de Pier Paolo Pasolini, Mamma Roma (1962); e do diretor alemão Werner Herzog, Nosferatu - O Vampiro da Noite (1979) e Fitzcarraldo (1982).


Espaço Itaú de Cinema - Botafogo:
Praia de Botafogo, 316 
Botafogo - Rio de Janeiro/RJ 
(21) 2559-8750

Nenhum comentário:

Postar um comentário