São Paulo: 10 coisas que você tem que fazer quando chegar aqui

Seja de passagem ou de mudança, São Paulo surpreende a todos pelo seu tamanho. Viver aqui é a eterna vontade de morar em outro lugar, mas sempre com aquela vontade de ficar mais um pouco.


Mas, a cidade cinza também esconde atrações que a tornam um pouco menos difícil de entender e, por isso, separamos 10 coisas que você tem que fazer antes de morrer deve fazer para se sentir parte desta selva de pedra:



1. Comer pastel de bacalhau e conhecer o mercado municipal!




2. Visitar um arranha-céu e ver como a cidade (também) é bonita de cima. Dá para fazer isso nos prédios Altino Arantes (antigo Banespa), Terraço Itália, Edifício Martinelli ou no restaurante Skye, do Hotel Unique (e que tem uma das vistas mais fantásticas a noite).




3. Fazer compras na 25 de Março (Sim, ela estará lotada em qualquer dia ou horário, mas vale conhecer e entender porque você encontra TUDO lá).



4. Passear pelas polêmicas ciclo faixas (dica: a da Paulista depois que terminar a reforma ficará incrível) e descansar em um parklet, que são espaços urbanos semelhantes à praças instalados na rua, no lugar das vagas de carros.



5. Passear pela praia dos paulistanos, a Avenida Paulista. Começa da Avenida Consolação sentido Paraíso e veja todo o tipo de atração: Elvis, Michael Jackson (eles não morreram, fazem show na paulista), manifestantes, artistas circenses...



6. Assistir a um jogo no Pacaembu, que ainda é o estádio queridinho da cidade (e que tem uma arquitetura linda)



7. Ficar na cidade em um feriado prolongado. Sério, a São Paulo fica vazia, com cara de interior em alguns bairros, e dá para aproveitar tudo que ela tem de melhor, numa boa!



8. Saborear uma boa pizza paulistana. A cidade reúne tantas pizzarias que daria para comer, todos os dias, uma pizza diferente durante muitos anos. Algumas são clássicas como a da Dona Veridiana, Braz ou Speranza.



9. Viver a cena cultural da cidade. Aqui tem tudo – de shows ao ar livre a grandes musicais -, e para todos os bolsos. Quer ser paulistano(a) mesmo? Conheça o espaço de teatro Satyros, na Praça Rossevelt.




10. Ser hipster por um dia. Aqui (quase) ninguém está nem aí para você e, em alguns locais, é muito comum você ver o mais variado tipo de estilo. Então, se bateu aquela vontade de ser descolado, adotar um turbante (que nós adoramos!), usar uma burca, a Avenida Paulista é o seu lugar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário