CasaCor SP na sua casa!

O que mais se ouve em mostras de decoração é "isso dá para fazer em casa" ou "este espaço é a minha cara". E se você é destes ou destas, que ama visitar estas exposições e fica imaginando como seria na sua casa, vamos te dar uma forcinha: 



A convite do LIS o arquiteto Fabrício Forg esteve na Casa Cor SP para apresentar, sob o seu ponto de vista,  as novidades para quem quer remodelar a casa com muita “brasilidade”. Listamos abaixo cinco tendências para o decór 2015:




1 – Retorno às texturas das cabanas: impulsionados pelo tema da mostra, alguns ambientes inovaram com a utilização de texturas rústicas também nas paredes. Em alguns casos, o resgate de técnicas mais primitivas como o pau-a-pique criaram o contraponto às ambientações mais high-tech dos últimos anos da mostra, trazendo o conforto visual e mais afeição dos visitantes comparado à frieza de alguns espaços monocromáticos ainda presentes na exposição.




2 – Experimentos novos para os pisos: outra superfície que teve cuidado especial foram os pisos. Em alguns casos, o mesmo revestimento da parede descia até o piso, valorizando o efeito de rusticidade contudo mantendo o conforto em todas as superfícies do ambiente. Enquanto isso, alguns profissionais acabaram personalizando seus ambientes com amplos tapetes, cujas estampas permeavam todo o espaço, interferindo propositalmente na composição estética do lugar.




3 – Volumetria nos tetos: a iluminação na edição de 2015 foi algo bem pensada, principalmente no quesito economia já que a exigência da mostra era que os profissionais utilizassem lâmpadas de led. Contudo, alguns ambientes acabaram chamando a atenção pelo trabalho decorativo dos tetos, atingidos pelo uso de muitos pendentes iguais ou diferenciados, em todos os casos dando personalidade aos ambientes.





4 – Nacionalismo nos objetos decorativos: embora o tema da mostra tenha reforçado a busca por itens nacionalistas, alguns profissionais já costumam usar peças decorativas do artesanato brasileiro em suas ambientações, trazendo principalmente um clima confortável e “calor” aos espaços. Além de peças de mobiliário assinadas por importantes designers brasileiros, permeavam os espaços fotos de índios, objetos do artesanato nordestino, e outros itens presentes no imaginário popular brasileiro. Destaque também para as plantas escolhidas para os ambientes internos, espécies indicadas tanto pela capacidade de viver em espaços interiores quanto a necessidade de pouca água.




5 – Clássicos e modernos designers “brazucas”: a mostra de São Paulo muitas vezes se ancora na tendência internacional e neste ano não foi diferente. Inúmeras peças assinadas por designers brasileiros contemporâneos permeavam os ambientes nesta da CasaCor SP, mesclados à clássicos assinados por Oscar Niemeyer ou Gean Jillon. Autorais ou revisitados, esta é sem duvida uma importante dica para quem quer adquirir uma peça de mobiliário com caráter de obra de arte.






Serviço: A CasaCor SP está localizada no Jockey Club Paulista. Avenida Lineu  de Paula Machado, numero 875. São Paulo – SP. De 29 de maio a 12 de julho de 2015, com ingressos a partir de R$ 60,00. #casacorsp #casacor #decor #decoração #arquitetura #fabricioforg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário